Mozilla suspende anúncios no Facebook por preocupação com privacidade de dados
Por ClickConnect | Categoria: Notícias

Empresa responsável pelo navegador Firefox diz que rede social deixa acesso aberto a muitos dados.

Empresa de internet Mozilla decidiu suspender publicidade na plataforma do Facebook devido a preocupações com privacidade de dados.

A decisão foi tomada após alegações de que uma consultoria política britânica teve acesso inapropriado a dados de mais de 50 milhões de usuários da rede social para elaborar perfis de eleitores norte-americanos que foram posteriormente usados para ajudar a eleger Donald Trump presidente dos Estados Unidos em 2016.

“Nós acreditamos que suas [do Facebook] configurações padrão atuais deixam acesso aberto para muitos dados — particularmente com relação a configurações para aplicativos de terceiros”, disse a Mozilla.

A Mozilla disse ainda que vai considerar retornar ao Facebook se a rede social fortalecer suas configurações padrão de privacidade para aplicativos de terceiros.

A empresa de publicidade ISBA ameaçou na quarta-feira (21) retirar anúncios de grandes marcas se investigações mostrarem que dados de usuários foram usados indevidamente, segundo reportagem do “New York Times”, acrescentando que a ISBA vai se encontrar com executivos do Facebook esta semana.

Fonte: G1

Comentários