Dúvidas Frequentes
Confira alguns testes que você pode fazer para identificar possíveis problemas em sua conexão.
1° passo - Teste de conexão
– Acesse alguns dos sites para teste de velocidade que recomendamos:
www.speedtest.net ou www.minhaconexao.com.br ;
ATENÇÃO! Para que o teste seja executado da maneira correta, ele deve ser feito com um computador conectado diretamente ao seu roteador, e se certifique que ninguém esteja usando a internet.
Se você não possui um computador, o teste pode ser feito via WiFi, porem não sera tão preciso quanto via cabo, para fazer o teste certifique-se que ninguém mais esta conectado e que o sinal do WiFi esteja completo. Ao executar o teste confira se o servidor de teste é Click Connect ou algum outro próximo.
2° passo - Observe o resultado
– Observe o resultado de download e upload;
– Compare com o plano contratado;
– Caso o teste de velocidade apresentar números menores do que o plano contratado desligue os equipamentos da energia, agurde 10 segundos e ligueos de novo, ai então repita o teste.
Se mesmo assim a velocidade ficar inferior a contratada ligue para nosso suporte técnico, nossos técnicos estão sempre a disposição para ajudar, ou envie um email para suporte@clickconnect.inf.br
1° passo - Confira o equipamento
– Confira as luzes do equipamento.
Luz PON – Essa luz deve estar verde e sempre acessa, caso ela esteja piscando ou vermelha, entre em contato com nosso suporte.
LAN – Essa luz deve estar piscando, isso significa que existe comunicação entre a ONU e o roteador.
POWER – Indica a que o equipamento está conectado a rede elétrica. Caso esteja apagada, verifique se a fonte esta bem conectada na tomada, ou se o botão cinza atrás dela está ligado.
2º passo - Confira o cabeamento
– Confira se o cabo de rede está conectado na porta WAN do seu roteador.
3º passo - Reinicie os equipamentos
– Desligue-os da tomada e ligue-os novamente após 10 segundos. Muitas vezes alterações na rede elétrica como pequenas quedas de energia podem travar os equipamentos.