Dúvidas Frequentes

Confira alguns testes que você pode fazer para identificar possíveis problemas em sua conexão.

Precisa de ajuda?
Sua internet está lenta?
Problema de conexão?
1° passo - Teste de conexão

– Acesse alguns dos sites para teste de velocidade que recomendamos:

www.speedtest.net ou www.minhaconexao.com.br ;

– Clique em iniciar teste;

 

2° passo - Observe o resultado

– Observe o resultado de download e upload;

– Compare com o plano contratado;

– Caso o teste de velocidade apresentar números menores do que o plano contratado, ligue para nosso suporte técnico ou envie um email para suporte@clickconnect.inf.br

1° passo - Confira o equipamento

– Confira as luzes do equipamento.

Luz PON – Essa luz deve estar verde e sempre acessa, caso ela esteja piscando ou vermelha, entre em contato com nosso suporte.

LAN – Essa luz deve estar piscando, isso significa que existe comunicação entre a ONU e o roteador.

POWER – Indica a que o equipamento está conectado a rede elétrica. Caso esteja apagada, verifique se a fonte esta bem conectada na tomada, ou se o botão cinza atrás dela está ligado.

2º passo - Confira o cabeamento

– Confira se o cabo de rede está conectado na porta WAN do seu roteador.

 

3º passo - Reinicie os equipamentos

– Desligue-os da tomada e ligue-os novamente após 10 segundos. Muitas vezes alterações na rede elétrica como pequenas quedas de energia podem travar os equipamentos.